Como armazenar morangos, mirtilos e amoras para que permaneçam frescos por mais tempo

Ninguém quer passar o sábado perseguindo o mercado dos fazendeiros para as lindas frutas mofadas que chegaram na segunda-feira. Essas dicas de como armazenar morangos, mirtilos, framboesas e amoras vão te ajudar a reduzir a loucura dos produtos perecíveis. Com um pouco de esforço extra, você pode economizar dinheiro, evitar o desperdício de alimentos e manter suas frutas frescas na alta temporada por muito tempo ou A baga está pronta para uso em sobremesas e guloseimas Ao longo da temporada.

Escolha as melhores frutas do cacho

Se você os compra em uma mercearia ou os escolhe você mesmo As melhores bagas Crucial para sua longevidade. Como as bagas são frutas finas e frágeis, um morango mofado pode substituir um buquê inteiro. Pegue e descarte os já machucados, em ruínas ou danificados. Se você notar manchas de amora no recipiente de concha ou suco de morango na parte inferior da caixa, este é um bom indicador de que a mistura tem duas frutas além do seu auge. Em vez disso, procure frutas firmes, gordas e brilhantes. Se você já tem algumas frutas espremidas, não as desperdice: guarde-as e faça-as para smoothies Top panquecas de compota de frutas frescasOu Mergulhe no rum e moa Para a cobertura de sorvete de calda picante.

Dê às suas bagas um tratamento de spa

Lavar os morangos antes do uso pode parecer negativo – sabemos que a umidade e a umidade são inimigas ao armazenar produtos – mas dar-lhes um banho rápido de vinagre (com solução de vinagre diluído) 3 xícaras de água 2 colheres de sopa. vinagre branco) Assim que você chega em casa do mercado, ele mata os esporos de mofo existentes e prolonga a vida útil de seus morangos frescos. Enxágue bem para remover qualquer sabor de vinagre e seque as frutas suavemente para evitar contusões.

Não agrupe suas bagas ao armazenar

Bagas lotadas são facilmente rasgadas, o que leva à rápida deterioração. Após a lavagem, em vez de devolver as frutas à embalagem original, sufoque-as armazenando morangos frescos em um recipiente largo e plano forrado com toalhas de papel. Cubra o recipiente com uma tampa solta para permitir que o excesso de umidade (um terreno fértil para bactérias) escape. Você não deve usar recipientes herméticos aqui. Para um armazenamento fácil e eficiente – sem toalhas de papel – use recipientes de armazenamento específicos do produto que promovam o fluxo de ar para ajudar a manter as frutas frescas. Nós gostamos Axo Good Grips GreenSaver Produtor Keeper, Que possui um coador alto e removível que permite que o produto das paredes do recipiente seja ventilado até a decomposição máxima e minimizada. Este protetor de produto também contém um filtro de carbono, que se liga e absorve o gás etileno (um hormônio vegetal que acelera o processo de maturação e decomposição). Pense nisso como uma pequena gaveta de geladeira com aberturas ajustáveis ​​para manter os níveis ideais de umidade para suas frutas e legumes.

Se você é Sério Para garantir um frescor prolongado, jogue uma folha Papel fresco Coloque as frutas em um recipiente antes de colocá-las na geladeira. Essas folhas de papel compostável são embaladas com especiarias orgânicas (como feno-grego) que contêm naturalmente agentes antibacterianos e antifúngicos, que ajudam a reduzir a deterioração.

Folhas de proteção de produtos reciclados de papel fresco

Outra boa dica: evite armazenar frutas nos cantos mais frios da geladeira, onde correm o risco de congelar. Em vez disso, armazene-os na frente e no centro, onde a temperatura é baixa. (Também ajuda a mantê-los em mente, lembrando que você deve apreciá-los mais cedo ou mais tarde.)

Em seguida, congele-os

Mesmo que você saiba como armazenar corretamente morangos, mirtilos e amoras na geladeira, pode acabar se afogando com mais frutas do que pode usar. Se você é abençoado com muitas frutas frescas, sabe com certeza que elas não terão um gosto bom antes de estragarem, então mantenha-as no freezer para armazenamento a longo prazo. Todas as mesmas regras se aplicam: escolha apenas as melhores frutas, jogue fora as estragadas, lave-as em água fria diluída com vinagre e seque com cuidado e bem. Nota: Na maioria dos casos, você vai querer congelar as frutas inteiras, mas se você tiver morangos congelados, recomendamos que você os descasque para facilitar o uso posterior.

Para melhores resultados com seus morangos congelados, comece espalhando-os uniformemente em uma assadeira e congelando até solidificar. Você pode mantê-los em um saco lacrado por seis meses a um ano antes de armazená-los no freezer. Se você estiver procurando por sacos de congelação reutilizáveis, considere Sacos de silicone com zíper Usamos (quase) tudo – eles ficam por conta própria e podem ser lavados na máquina de lavar louça. Para evitar queimaduras no congelador e manter suas frutas em forma, tome cuidado para remover o máximo de ar possível dos sacos antes de congelar. A melhor maneira de remover 100% do ar é usar um selador a vácuo Zwilling Fresh & SaveUsamo-lo regularmente com sacos de plástico e recipientes de vidro.

About aman

Previous A melhor receita de margarita é personalizada ao seu gosto
Next Faça frango grelhado suculento no forno (não é necessário grelhar)

Check Also

Bon Appétit

É seguro comer frutas mofadas?

Muito assustador para perguntar, respondemos a todas as perguntas relacionadas a alimentos que você pode …

Leave a Reply

Your email address will not be published.