Como fazer chá gelado suculento e frutado com o mínimo de esforço

A única coisa que é melhor do que uma boa receita? Você nem precisa de um quando tudo é tão fácil de fazer. Bem-vindo ao É simplesUma coluna que fala com você através do processo de confecção de pratos e bebidas que podemos fazer de olhos fechados.

Sou um grande fã de chá gelado saboroso e frutado – mas não sou muito fã do esforço necessário para fazer um. Fiz todo o processo: cozinhar a fruta com açúcar e água, preparar o chá, misturar os dois e, sobretudo, esperar tudo esfriar para não diluir o gelo para saborear o trabalho duro. Vale a pena, mas muitas vezes me dizem uma mentira. Isto é, até eu começar Fazendo chá frio Com geléia. Sim, chá gelado com geléia.

Chá gelado aromatizado é uma bebida de clima quente, especialmente para aqueles como eu que não bebem álcool. É legal, refrescante e terroso, mas não excessivamente doce ou chato. Um dia no verão passado, não aguentei a ideia de ligar o fogão a gás para fazer uma calda deliciosa para o chá gelado. Abri a geladeira para uma bebida refrescante e encarei meu rosto com nada além de um pote de geleia de framboesa. Acertei: faça uma calda pseudo-simples usando geléia e prepare o chá diretamente nesse líquido quente da calda.

Aqui está como fazê-lo

Tudo que você faz é ferver 6 onças. De águaAdicionar 1-2 colheres de sopa de geleia de frutas Para um copo alto e, em seguida, despeje a água no copo. A quantidade de geléia depende de quão doce você gosta do seu chá; 1 colher de sopa é muito leve e ligeiramente doce. Mexa tudo para fazer um xarope saboroso e adicione o seu Saquinho de chá Seleção.

Em seguida, faça a mistura que gosto de pensar como um concentrado de chá. Deixe o chá fermentar por 3-5 minutos – ou deixe-o ficar um pouco mais do que o normal, para que fique mais forte do que você deseja – e, em seguida, remova o saquinho de chá. Enquanto o chá ainda está quente, despeje o recheio em cubos de gelo de vidro e deixe derreter com uma força bem suave, em vez de muito amargo.

As combinações de sabores são infinitas: fiz geléia de framboesa com chá verde e chá preto, geléia de laranja com chá preto e geléia de morango com chá de menta. Geléia de framboesa sem sementes com meu chá preto combinado, geralmente Earl Grey. Gosto da pequena textura das sementes de framboesa e do sabor doce e floral dos casais de framboesa com a qualidade de um bom chá preto. Agora, eu faço copos refrescantes de chá gelado à vontade, porque é muito fácil.

Quer algo mais clássico? Experimente:

Vá de bom a ruim bebendo chá gelado com essas dicas

About aman

Previous Quanto tempo leva para grelhar hambúrgueres para que eles saiam perfeitamente
Next A melhor receita de margarita é personalizada ao seu gosto

Check Also

Bon Appétit

É seguro comer frutas mofadas?

Muito assustador para perguntar, respondemos a todas as perguntas relacionadas a alimentos que você pode …

Leave a Reply

Your email address will not be published.