É seguro comer frutas mofadas?

Muito assustador para perguntar, respondemos a todas as perguntas relacionadas a alimentos que você pode consultar em seu histórico de pesquisa de laptop corporativo. Hoje: Se algumas frutas estão mofadas, o resto pode ser comido?

Imagine: você está fazendo um barulho Suco de limão No mercado do fazendeiro, quando você espia uma loja com cachos de frutas com joias brilhando ao sol. Você abre mão de um pouco de sorte por um pannet de amoras, mirtilos, framboesas e morangos, todos sonhando com Bolo de lanche, Saladas de frutasE Coquetéis refrescantes Você está prestes a conseguir. Apenas na manhã seguinte, você acorda para um ataque de cobertor cinza em sua preciosa fruta. Grite por um minuto com sua sacola favorita antes de se perguntar: Mas espere, o resto é seguro para comer?

Os especialistas concordam que comer frutas mofadas enlatadas é uma má ideia, especialmente porque não há como saber se os fungos em questão da cozinha de sua casa são amigos (como os ingredientes grossos do queijo azul) ou inimigos (como as substâncias tóxicas que se transformam em colônias). Milho e contém Efeitos graves para a saúde a longo prazo) Mas com um pouco de observação e intuição “nossos ancestrais nos transmitiram por centenas de milhares de anos”, Luke Laborde, Ph.D., professor de ciência alimentar na Penn State University, disse que é melhor comer bagas em bairro se não apresentarem sinais de invasão.

Normalmente, o mofo que infecta as bagas está no ar. Quando a fruta é inalada – também conhecida como liberação de umidade – os esporos minúsculos descem e germinam em superfícies úmidas, penetrando facilmente em suas peles finas (as mesmas) e se alimentando dos alimentos disponíveis. E especialmente as bagas estão maduras para a infestação de fungos, disse Felicia Wu, Ph.D., professora de ciência alimentar e nutrição humana na Michigan State University. Disse. Eles contêm “altos níveis de umidade e açúcar: nutrientes vitais para o crescimento de fungos”.

Existem muitos tipos de fungos que podem colonizar bagas, incluindo botrytis, phytophthora e Fusarium, disse Wu. Estes são “geralmente de cor branca ou cinza e às vezes você pode realmente ver fios de mofo (fios muito finos, como cabelos)” brotando da superfície das bagas. Embora essas variedades normalmente não produzam toxinas, existem outras boas razões pelas quais você deve evitar comer frutas aparentemente mofadas: “Algumas pessoas têm reações alérgicas ao mofo”, diz Wu, e os fungos são um bom indicador de deterioração. Comum, ou seja, pode haver outros microrganismos, como bactérias.

Uma vez que o molde entrou no pannet de frutas, é difícil evitar que ele se espalhe. E às vezes os fungos podem estar crescendo dentro da fruta sem esporos visíveis. Então, como você pode dizer que as bagas verdes são boas para comer? “É um jogo de imaginação”, disse Laborde. Mas, em geral, se uma baga mofada é “fresca, gorda, não incha ou cai”, ela está livre de fungos. Felizmente, se o mofo não aparecer, é “raramente em grandes quantidades”, disse Wu, acrescentando que é prejudicial se consumido.

About aman

Previous Faça frango grelhado suculento no forno (não é necessário grelhar)
Next Veja como fazer quiabo em conserva rápido

Check Also

Bon Appétit

Faça frango grelhado suculento no forno (não é necessário grelhar)

Crescendo no sul, nunca pensei duas vezes sobre como meus pais realmente gostariam que o …

Leave a Reply

Your email address will not be published.